Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pomadas contra assaduras - comparativo

Peguei o comparativo do blog Roteiro Baby e acrescentei algumas coisas.


Opções nacionais:

1. Hipoglós - essa é a mais tradicional de todas, e agora tem duas versões: a normal, e a com óleo de amendôas. Eu não experimentei essa com óleo de amendôas porque me disseram que poderia dar alergia, já que contém perfume.
Pontos positivos: tem 3 tamanhos, 45g, 90g e 135g, facilitando o dia-a-dia. É bem eficiente.
Pontos negativos: na minha opinião, o cheiro. Fora que ela é grossa e difícil de remover.
Preço: compramos ontem a de 135g na Panvel, custou R$17,71.

2. Turma da Mônica - ela não informa na embalagem a quantidade de óxido de zinco, que é o ingrediente ativo que ajuda com as assaduras, mas deve ter pouco porque é uma pomada bem leve.
Pontos positivos - não é grossa, espalha fácil, não tem cheiro. Tem a versão de 90g e a econômica de 135g.
Pontos negativos - por conter pouco óxido de zinco só serve pra prevenção, não para tratamento. O pote é duro, então quando tá acabando, você tem que cortá-lo para poder usar o produto até o final.
Preço: também na Panvel, 90g por R$9,99.

3. Bepantol Baby- é bem famosa, mas também não indica a quantidade de óxido de zinco na embalagem. Considerando que também é uma pomada leve, deve conter pouco. Aliás, o mais chato dos produtos nacionais é que eles não têm propriamente uma bula que indique exatamente a composição.
Pontos positivos - é fácil de espalhar, fácil de tirar, e muito eficiente. Acho que não tem cheiro, pelo menos eu não senti.
Pontos negativos - acho caro, tem o pior custo x benefício.
Preço: também na Panvel, R$16,40.

4. Calêndula Baby Creme da Weleda - eu não usei esse porque acho super caro, mas adoro os produtos da Weleda. Então aqui vai o comentário das meninas do Roteiro Baby.
Pontos positivos - tem cheirinho bom, espalha fácil, é bem natural.
Pontos negativos - deixa a desejar tanto na prevenção, quanto no tratamento das assaduras, não fixa direito se a pele estiver úmida.
Preço: R$27,30 a embalagem de 75g, no site da Weleda.

5. Talco em creme protetor da Natura - também não usei esse, nem as meninas do Roteiro Baby. Por ser um talco, acredito que só sirva como preventivo de assaduras. Tem óleo de passiflora que acalma a pele. Vem numa embalagem de 65g e custa R$23,30, em média.

6. Dermodex - vem nas versões prevent, para prevenir, e tratamento, para tratar assaduras existentes. Eu não usei nenhum, as meninas do Roteiro Baby usaram só a prevent.
Pontos positivos - cheirosa, fácil de aplicar e rende bastante.
Pontos negativos - um pouco difícil a remoção, embora não tanto quanto a Hipoglós.
Preço: R$18,38, na Panvel, a embalagem de 45g (achei bem cara).

7. Nistatina + Óxido de Zinco - é a versão genérica da Dermodex tratamento. Também não usei.
Pontos positivos - trata bem as assaduras, é fácil de espalhar, como é um medicamento genérico, é fabricada por vários laboratórios e pode ser adquirida a preços variados.
Pontos negativos - a embalagem metálica com tampinha de rosca não é das mais práticas.
Preço: R$15,07, 60g, na Panvel.

8. Creme protetor para prevenir assaduras da Avon - não usei, tem 10% de óxido de zinco, só servindo mesmo para prevenir as assaduras. Vem na versão 100g e está em promoção no catálogo da Avon, campanha 19/2013, por R$13,99.

Opções americanas:

1. Desitin - esse é o que eu uso com a noobaby, e é o melhor dos melhores. Tem duas opções: o azul, Rapid relief, e o roxo, Maximum Strengh. Vem em duas versões: tubo de 57g ou de 113g, ou potão de bancada com 454g. Tem gente que não gosta do potão de bancada por achar anti-higiênico, eu gosto, acho bem prático, só enfia o dedo, pega a quantidade desejada e pronto.
Pontos positivos - o azul é fácil de espalhar, e é excelente tanto na prevenção, quanto no tratamento. O roxo é mais difícil de espalhar, mas ambos são fáceis de remover, e o roxo faz a assadura desaparecer em poucas horas.
Pontos negativos - como disseram as meninas do Roteiro Baby, não tem pra vender no Brasil. Eu peço pras amigas que moram nos EUA me mandarem pelo correio.
Preço: é o campeão do custo x benefício, é baratíssimo, na minha opinião. Na Target você compra o potão de bancada, de quase meio quilo, por 13 dólares, ou 26 reais, sem contar o frete. Se você vai para os Estados Unidos ou conhece alguém que vai, encomende!

2. Balmex - essa não conheço, mas também é bem famosa nos EUA. Tem 3 versões: tubo, bastão e potão de bancada. Achei bem interessante essa versão bastão, imagino que deve ser bem prática para trocas de fralda na rua, vou ver se alguém me manda pra eu experimentar.
Pontos positivos - bem famosa nos EUA, previne bem assaduras.
Pontos negativos - segundo as meninas do Roteiro Baby, é muito fedida e um tanto difícil de espalhar e remover.
Preço: 454g por 12,99 dólares na BabiesRUs.

3. Burt's Bees Ointment - tem o específico para troca de fraldas, e o multiporpose, que vem num pote de 210g, e foi esse que eu usei. Ele é pastosinho, e tem um cheirinho bem gostoso. Serve mais para prevenir do que tratar assaduras, deixa a pele bem hidratada e forma um filme protetor. 
Pontos positivos - cheiro bom, espalha bem, fácil de limpar.
Pontos negativos - além de só vender lá fora, é meio caro na comparação custo x benefício.
Preço: 8 dólares por 210g no site da Target.

4. Up & Up - é uma marca da própria Target. Não usei o creme de assaduras, mas usei os lenços umedecidos e são os melhores que usei até agora na noobaby. Bons e baratos. O creme de assaduras acredito que seja bom, também. Vem em versão bisnaga e na versão potão de bancada. 397g por 10 dólares.

5. A + D - essa também é bem famosa nos EUA. Não usei. As americanas parecem gostar bastante, pelo que eu li por aí. Tem a versão prevenção, e a versão tratamento. Também vem em bisnaga e potão de bancada. O potão de bancada, com 454g, sai por 10,29 dólares na Target.

6. Mustela Vitamin Barrier Cream - tenho um tubo que só uso ocasionalmente com a noobaby. A Mustela é uma marca conhecida por seus produtos com ingredientes naturais que não contém ftalatos, parabenos, nem outras porcarias cancerígenas.
Pontos positivos - cheirinho bom, fácil de espalhar, de remover, realmente protege a pele.
Pontos negativos - não sei se tem para vender no Brasil, mas já é caro lá fora, imagina aqui. Também não é tão eficaz no tratamento de assaduras existentes.
Preço: 55g por 9 dólares nas lojas físicas da Target.

Nenhum comentário:

Postar um comentário